Em 1990, Euler assumiu novamente o mandato de vereador em Goiânia. Em setembro de 1991, levantou a bandeira da casa própria para o povo e fundou o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), que logo se transformou no maior movimento de massas populares de Goiás, com reuniões de 5 mil a 18 mil participantes. Isaura e Euler passaram a mobilizar milhares de famílias trabalhadoras, excluídas do progresso, para a conquista de lotes, materiais de construção e moradias populares.
O MLCP ajudou mais de 30 mil famílias a saírem do aluguel. Em Goiânia, os bairros da Vitória, Primavera, Floresta, São Carlos, São Domingos, Boa Vista, Madre Germana I e II, Jardim Isaura e Lírios do Campo são frutos dessa luta. Isaura e Euler formaram ao seu redor novos corajosos e conscientes lutadores da causa popular e também do socialismo. Pessoas que, ao lutarem por um objetivo imediato, tomaram consciência mais abrangente dos problemas do Brasil e dos trabalhadores. Euler e Isaura participaram da luta popular geral e da política-eleitoral.
Quatro anos depois, Isaura e Euler apoiaram Lula contra Fernando Henrique Cardoso nas eleições presidenciais. Continuaram a luta pela moradia.