A eleição de Isaura Lemos

 

Deputada Isaura Lemos discursa na tribuna

Em 1998, Isaura se elegeu deputada estadual. A partir daí, passou a atuar num cenário bem mais amplo e se dedicou até mesmo na organização do PDT em Goiás, partido ao qual já pertenceu. Tão logo tomou posse, a deputada Isaura Lemos criou a Comissão de Habitação e Reforma Agrária, da qual hoje é presidenta, e passou a ser referência da participação popular na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Assumiu ainda a presidência estadual do PDT, o que reforçou a esquerda goiana e marcou presença em todas as manifestações em defesa do Brasil e das principais bandeiras de luta para melhorar Goiás. Hoje, Isaura Lemos é filiada ao PCdoB. Retornou ao seu partido de origem em outubro de 2011.

Isaura Lemos tem naquela Casa de Leis o gabinete mais frequentado pela população carente de Goiás. Sempre fazendo do mandato um instrumento de luta e defesa dos interesses do povo goiano, a combativa deputada denunciou que 90% das linhas de ônibus do Estado atuavam de forma irregular e propôs a CPI do Transporte Coletivo. Como resultado dessa CPI, ocorreu a quebra do monopólio de 30 anos no setor, com a introdução do transporte alternativo.

Isaura passou a ser uma referência da participação popular na Assembleia. Em pouco tempo, o gabinete de Isaura Lemos se capacitou para um atendimento solidário, ajudando as pessoas que lá aparecem em busca de apoio nas áreas de saúde, educação e inserção nos programas sociais do governo: renda cidadã, bolsa escola, bolsa universitária, programas habitacionais como o “Minha Casa, Minha Vida”, entre outros. Isaura passou a ser mais respeitada e querida. Isaura Lemos, que é presidenta do PCdoB de Goiânia, encontra-se em seu quarto mandato consecutivo como deputada estadual.

Deputada Isaura Lemos: referência da participação do povo na Assembleia Legislativa

Procurar
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.