Isaura denuncia descarte de esgoto a céu aberto em Aparecida de Goiânia

 

ISAURA NOVO

 

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) encaminhou ao presidente da Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira requerimento em que solicita informações sobre o descarte do esgoto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é uma das que fazem parte da lista de demandas apresentadas pelos moradores dos setores Terra do Sol e Continental durante audiência pública promovida dia 20 pela parlamentar.

Os setores Terra do Sol e Continental estão localizados entre o aterro sanitário e o complexo prisional (Cepaigo), ao lado de dois polos industriais (Daiag e Dimag). Os atuais moradores foram atraídos para o local por conta de existir ali um lixão, de onde muitas famílias tiravam seu sustento. O lixão funcionou até 2002, quando foi obtida a licença ambiental para a construção do aterro sanitário o que, para muitas pessoas, significou o fim do único meio de sobrevivência.

A situação crítica em que se encontram as famílias que ali residem foi identificada após visita técnica realizada pela Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida por Isaura Lemos. Segundo a comunidade local, o descarte de esgoto está sendo feito de forma irregular, a céu aberto.

 

Autor:
Data: abril 17th, 2018
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.