Comenda Berenice Artiaga homenageia mulheres de destaque em Goiás

 

berenice

 

Mulheres de diferentes matizes sociais, que se tornaram referência em alguma área de atuação ou pela história de vida que construíram junto às suas comunidades serão homenageadas pela Assembleia Legislativa de Goiás com a Comenda Berenice Artiaga. O evento acontecerá dia 8 de março, 15 horas. A comenda leva o nome da primeira mulher a se eleger deputada estadual em Goiás.

A propositura de transformar a sessão ordinária em sessão solene, para a entrega da Comenda Berenice Artiaga, é da deputada Isaura Lemos (PCdoB). “Trata-se da mais importante condecoração do legislativo goiano às mulheres”, destacou. Ainda de acordo com a parlamentar, o objetivo da homenagem é o de reconhecer a luta das mulheres e suas conquistas na sociedade, “bem como fortalecê-las na caminhada contra o preconceito, a discriminação de gênero e, sobretudo, no combate à violência doméstica, da qual muitas ainda são vítimas em Goiás e no Brasil”, acrescentou.

Mandato

A deputada Isaura Lemos tem vários projetos de lei que beneficiam as mulheres, sendo que três deles estão em tramitação na Assembleia. Os projetos tratam de alteração na Lei n° 17.155/2010 para dispor sobre a reserva de recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social para mulheres vítimas de violência doméstica; da criação de programa de capacitação e formação profissional para mulheres do sistema penitenciário de Goiás; da obrigatoriedade de levar às escolas públicas noções básicas da Lei Maria da Penha; e a instituição da patrulha Maria da Penha na corporação da Polícia Militar.

SERVIÇO:

Evento: Entrega da Comenda Berenice Artiaga

Data: 8 de março de 2018

Horário: 15 horas

Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás

 

Autor:
Data: março 6th, 2018
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.