Goiás recebe milhares de estudantes do Brasil e América Latina para o 42° Congresso da UBES

 

e0f54a19-3a7c-465b-b9ef-b4f1f2346cba

 

A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB Goiás, junto com a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos, e demais lideranças do partido no Estado, recebem hoje estudantes de todo o Brasil e da América Latina para o 42º Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (CONUBES), que será realizado na capital, de 29 de novembro a 2 de dezembro.

O evento, de âmbito nacional e tido como o maior encontro de secundaristas da América Latina, prevê reunir 10 mil estudantes para debater os rumos do movimento estudantil no país e eleger a nova diretoria. Na pauta, a discussão sobre projetos de governo que diminuem a Nação, atingindo a todos os brasileiros, como é o caso das reformas do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência. A presidenta da UBES, Camila Lanes, disse que será um Congresso de resistência à retomada da direita ao poder e contra as reformas de Michel Temer. “Vamos continuar resistindo nas escolas e nas ruas pelo Fora Temer, por Diretas Já! e pelos nossos direitos”, pontuou.

O PCdoB é um dos partidos que mais apoia o movimento estudantil no país. Em Goiás, os mandatos da deputada Isaura Lemos e da vereadora Tatiana Lemos trabalham para que seja mantido o passe-livre estudantil e o direito de acesso de todas e todos a uma escola pública de qualidade e livre das amarras políticas dos que pretendem reprimir a opinião pública e a voz dos estudantes.

Nesse sentido, Isaura e Tatiana lideraram as manifestações contra a criminalização dos movimentos sociais, pretendida pela lei antiterrorista decretada pela Câmara Federal e pelo Senado. Na Assembleia Legislativa de Goiás, promoveram audiência pública com o mesmo objetivo, além de reunirem estudantes e reitores contra a recomendação oficial do Ministério Público Federal, para que a comunidade acadêmica se abstivesse de fazer qualquer tipo de debate sobre o processo de impedimento do governo da presidenta Dilma Rousseff, à época do golpe de Estado que a afastou do cargo. Por essa atuação e representatividade, a deputada Isaura Lemos é uma das autoridades convidadas para compor a mesa na solenidade de abertura.

Autor:
Data: novembro 29th, 2017
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.