Isaura propõe criação de aplicativo interativo para alunos da rede estadual de ensino

 

projeto vetado dados volencia

 

Projeto de lei cria possibilidade de alunos interagirem com sua escola por meio de aplicativo com informações sobre a gestão escolar e o desempenho de cada estudante

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a desenvolver aplicativo para dispositivos móveis destinados aos alunos da rede de ensino público do Estado de Goiás. O objetivo é estimular o protagonismo dos estudantes e permitir que eles tenham acesso a informações relacionadas à gestão de sua escola. O nome sugerido pelo projeto de lei é “Minha Escola APP”.

O aplicativo deverá mostrar quem são os responsáveis pela gestão da escola, os valores repassados para a merenda e para outras demandas, além de demonstrar os resultados do caixa escolar em dias de prestação de contas. O aplicativo também deverá informar aos estudantes o horário das aulas, o nome das matérias e dos respectivos professores, e dar a eles condições de acompanhar seu desempenho em cada disciplina, já que as notas seriam lançadas no aplicativo, a cada período.

Por meio do aplicativo os estudantes poderão avaliar sua escola, os professores, a infraestrutura, a gestão escolar e a merenda. Os dados serão enviados para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), que terá em mãos registros com informações relevantes para a melhoria da unidade escolar. A SEDUCE também poderá usar o aplicativo para enviar notícias e avisos considerados importantes para os alunos.

De acordo com Isaura Lemos, o “Minha Escola App” deverá ser um aplicativo desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a SEDUCE. “Além de dar transparência à gestão, o aplicativo irá fortalecer o papel do estudante na escola, fomentando seu protagonismo e participação na própria gestão”, ressaltou a parlamentar.

Autor:
Data: novembro 10th, 2017
Assunto: , , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.