4º Encontro de Blogueiros Ativistas de Goiás acontece dia 23, em Goiânia

 

Convite com logo 1O núcleo de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em Goiás irá promover, no dia 23 de setembro, às 14 horas, o 4º Encontro de Blogueiros Ativistas do estado. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e tem como principal objetivo realizar um amplo debate sobre a mídia alternativa e contra-hegêmonica e os principais desafios da democratização dos meios de comunicação no Brasil.

Com o tema “O dedo na ferida: contra o golpe e a midiotização”, o encontro receberá os blogueiros Eduardo Guimarães e Aparecido Araujo Lima, o Cidoli, que realizarão um debate com a presença de jornalistas, estudantes, midiativistas e para o público em geral.

Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania há 12 anos, milita ativamente contra desinformação provocada pela grande mídia e ficou famoso depois de ter vazado, em seu blog, todo o procedimento da condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março do ano passado. Na ocasião, Guimarães divulgou detalhes da ação uma semana antes do fato.

O blogueiro chegou a ser conduzido coercitivamente para depor ao Juiz Sérgio Moro, que posteriormente, se afastou do processo. Moro afirmou se declarou “suspeito” para julgar o blogueiro e disse que sua decisão de se afastar teve o objetivo de “evitar qualquer questionamento de que este julgador estivesse agindo por motivos pessoais”.

Cidoli é coordenador da Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais e Secretário Nacional do Núcleo de Estudos Barão de Itararé.

 

Fonte: Portal Vermelho

Autor:
Data: setembro 19th, 2017
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.