Áreas desocupadas do Estado terão prioridade para uso habitacional

 

moradiasestado

A deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a prioridade na alienação de imóveis do poder público do Estado de Goiás para cooperativas habitacionais, visando a construção de moradias populares. Nas justificativas comentadas pela deputada em defesa do projeto está o fato de que o problema da falta de moradia tem se expandido no Brasil, e o que antes parecia estar concentrado apenas nos grandes centros, agora também atinge as cidades do interior.

“Num momento de recessão, como o que estamos vivendo, o gasto com aluguel pesa muito na renda familiar, e para agravar a situação, ainda tivemos o encolhimento do setor da construção civil e do programa Minha Casa, Minha Vida nos últimos dois anos”, ressaltou.

De acordo com a parlamentar, o Estado possui dezenas de imóveis que estão desocupados e que podem ser colocados à disposição das cooperativas habitacionais, bem como ao governo federal para inclusão no plano habitacional do PAC. “Não estamos falando de doação, mas de destinar esses espaços para a habitação social, os quais seriam comprados com recursos próprios das cooperativas e financiados pela Caixa Federal”, concluiu Isaura Lemos.

Autor:
Data: junho 14th, 2017
Assunto: , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.