Audiência pública debate regularização fundiária da Fazenda Monjolo em Turvelândia

 

comissao monjolo

A Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa de Goiás, presidida pela deputada Isaura Lemos (PCdoB), promove audiência pública dia 1º de junho para tratar da regularização fundiária da Fazenda Monjolo, situada no município de Turvelândia. Há uma ordem judicial de despejo expedida pela Justiça para as 140 famílias que ocupam a área.

A fazenda abriga a Comunidade Monjolo, formada por agricultores sem terra que estão no local há cerca de 20 anos, trabalhando com agricultura familiar. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg) Alair Luiz dos Santos a terra é fruto de processo de massa falida, que ainda está em demanda judicial. “O INCRA Goiás é favorável à aquisição da área pelo poder público para fins de reforma agrária no Estado”, ressalta.

Para a deputada Isaura Lemos, a audiência pública ajuda no encaminhamento dessa questão que se arrasta há anos e é uma oportunidade para que a sociedade tome conhecimento do trabalho desenvolvido pelas famílias beneficiadas pela reforma agrária. “Muitas comunidades, com a da Fazenda Monjolo, conseguem manter uma produção diversificada de alimentos, cultivados em pequena escala, por meio de técnicas de cultivo naturais e que abastecem parte significativa do mercado consumidor”. Para a parlamentar, a agricultura familiar precisa ser incentivada, “se não há terra para plantar, não tem como a atividade ser desenvolvida”, acrescenta.

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública

Data: 1º de junho de 2017

Horário: 9 horas

Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

Mais informações: gabinete da deputada Isaura Lemos: 3221-3104 / 3221-3118

Autor:
Data: maio 31st, 2017
Assunto: , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.