Deputada Isaura Lemos participa de seminário sobre o desenvolvimento da região metropolitana de Goiânia

 
Foto: Paulo José

Foto: Paulo José

A Deputada Estadual Isaura Lemos (PCdoB) participou, na manhã de hoje, do Diálogo sobre o Desenvolvimento da Região Metropolitana. O encontro, que reuniu diversos prefeitos e lideranças políticas do estado, teve o objetivo de apresentar os produtos e serviços da Superintendência e discutir as demandas da classe empresarial.

O evento, promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, contou com a presença de 15 prefeitos (incluindo o da capital, Iris Rezende, e o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha), além de representações da pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e do Banco do Brasil, do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, de diversas lideranças políticas do estado e de cerca de 100 empresários da região.

Representantes da autarquia e do Banco do Brasil ministraram palestras sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Na sequência, funcionários da prefeitura fizeram uma explanação sobre os projetos, processos administrativos para a captação de recursos e instalação de polos industriais no município.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou a importância da iniciativa para a cidade, cuja economia, segundo ele, é essencialmente empresarial e industrial. “As facilidades oferecidas pela Superintendência permitem que nossos empresários continuem investindo na cidade”, destacou.

Desafios

Isaura Lemos acredita que encontros como esse são fundamentais para o desenvolvimento da região metropolitana, mas alerta para a necessidade de encarar os desafios e problemas enfrentados pela população desses municípios. “A região metropolitana de Goiânia concentra 36,5% do PIB de Goiás e é a região mais próspera do estado. Em contrapartida, essa mesma região foi considerada a mais desigual da América Latina em 2011. O desenvolvimento dos municípios e do setor empresarial é muito importante, mas precisa estar acompanhado de uma política de distribuição de renda, de forma que todos(as) possam usufruir das riquezas que nosso estado produz”, afirmou.

Com informações da Sudeco.

Autor:
Data: fevereiro 7th, 2017
Assunto: , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.