A Deputada Estadual Isaura Lemos (PCdoB) participou, na manhã de hoje, do Diálogo sobre o Desenvolvimento da Região Metropolitana. O encontro, que reuniu diversos prefeitos e lideranças políticas do estado, teve o objetivo de apresentar os produtos e serviços da Superintendência e discutir as demandas da classe empresarial.
O evento, promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, contou com a presença de 15 prefeitos (incluindo o da capital, Iris Rezende, e o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha), além de representações da pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e do Banco do Brasil, do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, de diversas lideranças políticas do estado e de cerca de 100 empresários da região.
Representantes da autarquia e do Banco do Brasil ministraram palestras sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Na sequência, funcionários da prefeitura fizeram uma explanação sobre os projetos, processos administrativos para a captação de recursos e instalação de polos industriais no município.
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou a importância da iniciativa para a cidade, cuja economia, segundo ele, é essencialmente empresarial e industrial. “As facilidades oferecidas pela Superintendência permitem que nossos empresários continuem investindo na cidade”, destacou.
Desafios
Isaura Lemos acredita que encontros como esse são fundamentais para o desenvolvimento da região metropolitana, mas alerta para a necessidade de encarar os desafios e problemas enfrentados pela população desses municípios. “A região metropolitana de Goiânia concentra 36,5% do PIB de Goiás e é a região mais próspera do estado. Em contrapartida, essa mesma região foi considerada a mais desigual da América Latina em 2011. O desenvolvimento dos municípios e do setor empresarial é muito importante, mas precisa estar acompanhado de uma política de distribuição de renda, de forma que todos(as) possam usufruir das riquezas que nosso estado produz”, afirmou.
Com informações da Sudeco.
![]() |
Autor: Assessoria Data: fevereiro 7th, 2017 Assunto: Aparecida de Goiânia, Goiânia, Região Metropolitana |
Comentários estão fechados.