Isaura realiza audiência pública em defesa da democracia

 
Audiência Pública

Audiência Pública

A Recomendação Nº 75 do Ministério Público Federal será debatida em uma audiência pública convocada pelos deputados Isaura Lemos (PCdoB), Luis Bueno (PT) e Adriana Accorsi (PT). No documento, o MPF orienta a UFG, IFG, IFGoiano e outras 39 autarquias a não realizar evento, seja contrário ou favorável, ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em curso na Câmara dos Deputados,

A Audiência Pública com o título “A Defesa da Democracia e Autonomia da UFG” será realizada no dia 15 de abril, sexta-feira, das 9h às 12h, no Auditório Sólon Amaral, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e conta com o apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás – ADUFg e do Sindicato dos/as trabalhadores/as Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Goiás – SINT-IFESgo.

Os Reitores das três instituições Federais de Ensino (IFEs) Orlando Amaral (UFG), Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG) e Vicente Ferreira de Almeida (IFGoiano) foram convidados para a audiência e confirmaram presença. O convite também foi feito aos demais reitores, pró-reitores e diretores/coordenadores de curso de todas as IFEs. Além desses, também foram convidados os Procuradores da República Ailton Benedito de Souza e Cláudio Drewes José de Siqueira, que assinaram a recomendação. A audiência é aberta a toda a sociedade.

“Não podemos nos calar diante de imposições que ameaçam a democracia. A universidade é um lugar privilegiado de debate político. Em um momento como este, que temos nossa democracia sobre forte ameaça, o diálogo e o debate são importantíssimos. Assim, entendemos essa recomendação do Ministério Público Federal como ferindo a liberdade de expressão e o direito ao debate e a discussão política” ressalta Isaura.

Autor:
Data: abril 13th, 2016
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.