Reiniciadas as atividades da CPI da Violação de Direitos da Criança

 
CPI da violação de Direitos da Criança  Foto: Carlos Costa

CPI da violação de Direitos da Criança              Foto: Carlos Costa

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de abuso e exploração sexual, trabalho infantil e adoção irregular teve suas atividades reiniciadas na manhã de hoje, 17 de fevereiro. A CPI tem como presidente o deputado Carlos Antonio (SD) e como relatora a deputada Isaura Lemos (PCdoB).

Esta primeira reunião ordinária da CPI em 2016 marca o início da terceira fase, que se dedica às investigações de adoção irregular. No encontro de hoje, estiveram presentes dialogando com os parlamentares e compondo a mesa junto com o presidente e a relatora da CPI, a 1ª juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás Maria Socorro de Souza Afonso da Silva e Maurício Porfírio Rosa, juiz substituto em 2º grau da 2ª Câmara Cível do TJ-GO.

A relatora da Comissão, deputada Isaura Lemos (PCdoB), falou sobre a importância dessa fase que vai investigar diversos casos existentes no Estado, em especial na região de Cavalcante, onde são altos os índices de violação desses direitos. Além disso, outro ponto importante ressaltado na reunião foi a falta de estatísticas sobre adoção irregular em Goiás e que ela se tornou comum como apontou a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás, Maria Socorro de Souza Afonso da Silva.

A próxima reunião ordinária foi convocada para a próxima quarta-feira, 24, às 9 horas.

Autor:
Data: fevereiro 17th, 2016
Assunto:
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.