Deputada se solidariza com organizadoras da 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras por incidentes

 
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB em Goiás, apresentou requerimento se solidarizando com todas as organizadoras da 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, pelos incidentes ocorridos durante o evento, realizado nesta quarta-feira, dia 18, em Brasília (DF).

Um dos golpistas atirou para cima dos manifestantes e a polícia começou a jogar spray de pimenta nas mulheres, que estavam em uma manifestação pacífica. “Essa é uma ação que não foi diferente do que acontece com os negros todos os dias nas periferias das cidades”, disse Isaura Lemos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A deputada também parabenizou as organizadoras pelo sucesso da Marcha, que contou com mais de 50 mil pessoas, percorrendo as ruas da capital federal para reivindicar a igualdade racial e a segurança na vida da população

Entre as mulheres, as negras são as maiores vítimas de crimes violentos. De 2003 para 2013, o assassinato de mulheres negras cresceu 54,2%, segundo o Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil. No mesmo período, o índice de assassinatos de mulheres brancas recuou 9,8%, conforme o estudo feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), a pedido da ONU Mulheres.

 

Autor:
Data: novembro 19th, 2015
Assunto: , , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.