CPI da Criança e do Adolescente se reúne em Catalão

 
(Foto: Marcos Kennedy)

(Foto: Marcos Kennedy)

Com o objetivo de tratar o combate e prevenção de crimes contra crianças e adolescentes, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),  que investiga casos de adoção irregular, trabalho infantil, abuso e exploração sexual de menores, se reuniu na tarde desta segunda-feira 16, na Câmara Municipal de Catalão, e recebeu representantes da região sudeste do Estado.

Participaram do evento o presidente da Comissão, deputado Carlos Antonio (SD), a deputada relatora da CPI, Isaura Lemos (PCdoB); o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB); o vereador Joel Fernandes; o promotor de Justiça, titular da área da Infância e Juventude, Fábio Santesso Bonnas, e a delegada de Polícia Civil de Catalão, Marcela de Oliveira Souza Magalhães.

Na pauta do encontro, constaram oitivas dos conselheiros tutelares  dos municípios que participaram do evento: Anhanguera, Catalão, Cristianópolis, Cumari, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos, Ouvidor.

Também foi realizada a apuração de dados estatísticos relativos à exploração sexual e trabalho infantil, além do levantamento de informações gerais para o relatório da CPI.

Na oportunidade, os conselheiros relataram os casos de abuso sexual, exploração infantil e adoção irregular que aconteceram entre 2012 até os dias atuais. A CPI tomou nota de todos para posterior averiguação e encaminhamento para os órgãos competentes.

O vereador de Catalão, Joel Antônio, criticou os pais que transferem a responsabilidade da educação para terceiros. Para delegada de Polícia Civil de Catalão, Marcella de Oliveira, medidas como essa de reunir a população para discussão aproximam os atores e dão mais autoridade ao trabalho.

(Com informações da Agência de Notícias da Alego)

Autor:
Data: novembro 17th, 2015
Assunto: , , ,
Comentários e Pings estão fechados.

Comentários estão fechados.

Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.