Deputada Isaura propõe a instituição da Semana Estadual do Hip-Hop

 

 

(Foto: Carlos Costa)

Projeto de lei da deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás, propõe a instituição da Semana Estadual do Hip-Hop, a ser celebrada, anualmente, na semana do dia 21 de novembro.

O projeto prevê que os eventos, competições e outras festividades de que trata o “Caput” deverão contar com a participação de instituições públicas, entidades da sociedade civil, agências de financiamentos, empresas e outros. Determina ainda que a Secretaria de Estado da Cultura ficará encarregada da programação e da promoção dos eventos, manifestações artísticas, oficinas, debates, palestras e outros incentivos que possam divulgar e promover a cultura Hip-Hop.

“O Hip-Hop, além de ser um movimento de resistência social e cultural, também é uma forma de reação aos conflitos sociais e de combate à violência”, lembra a deputada Isaura.

Em fevereiro de 2011, o Ministério da Justiça, em parceria com o Instituto Sangari, publicou um estudo chamado “Mapa da Violência 2011 – Os jovens do Brasil”. O levantamento apontou que os jovens são os mais atingidos pela violência, que correspondem a 63% das mortes na faixa etária de 15 a 24 anos. “A inclusão social, através da cultura e manifestações artísticas como o Hip-Hop, são imprescindíveis no combate a violência e estímulo à inclusão social”, conclui.

 

Autor:
Data: fevereiro 4th, 2015
Assunto: , , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.