Isaura prestigia inauguração da primeira Casa Abrigo para mulheres em Goiânia

 

Deputada Isaura Lemos marcou presença na solenidade de inauguração da Casa Abrigo Sempre Viva

A deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB em Goiás, participou, na manhã desta quarta-feira, 10, da inauguração da primeira casa abrigo no estado de Goiás para mulheres em situação de violência doméstica. A Casa Abrigo Sempre Viva é um projeto da prefeitura de Goiânia, via Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Governo Federal. O evento foi realizado no Salão Nobre, 6º andar, Paço Municipal de Goiânia.

A Casa Abrigo Sempre Viva acolherá 50 pessoas, sendo mulheres acompanhadas ou não de filhas e filhos, menores de 14 anos de idade, que necessitem de uma guarda especial, em vista de situação de ameaça. A permanência na casa será de 90 dias, podendo ser prorrogada por até 180 dias.

Durante esse período, elas receberão atendimentos psicológico, jurídico e social, além de terem prioridade em vagas de Cmei para as crianças, em cursos profissionalizantes, no Programa Minha Casa, Minha Vida ou em qualquer outro atendimento oferecido pela Prefeitura de Goiânia, que as torne fortalecidas e preparadas para saírem mais fortes da Casa Abrigo.

A Casa Abrigo Sempre Viva obedece às normas técnicas de abrigamento do Governo Federal, mantendo total sigilo da sua localização. Por isso mesmo, a cerimônia de inauguração foi realizada no Paço Municipal. As mulheres encaminhadas a esse abrigo devem estar dentro dos critérios do Regimento Interno da Casa para que a segurança seja garantida.

 

(Com informações do Portal da Prefeitura de Goiânia)

 

Autor:
Data: dezembro 10th, 2014
Assunto: , , , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.