Deputada Isaura faz homenagem ao Cevam durante sessão ordinária nesta terça

 

Foto: Carlos Costa

Ao usar a tribuna, durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 25, a deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB em Goiás, prestou homenagem ao Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), no Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres, comemorado em 150 países. “Infelizmente, a única entidade no estado que acolhe mulheres e crianças, vítimas de violência doméstica e abusos sexuais, não tem o apoio necessário dos órgãos governamentais. Os números dessas agressões são alarmantes e exigem uma atitude urgente por parte do governo”, afirmou.

De acordo com a Gerência de Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, foram registrados, nos primeiros dez meses deste ano, 16.227 casos de violência contra mulheres e adolescentes em Goiás. O estado continua entre os dez primeiros no ranking de violência contra a mulher.

A data 25 de novembro faz referência ao dia em que Las Mariposas, formadas pelas Irmãs Mirabal, três jovens dominicanas que se opuseram à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, foram brutalmente assassinadas. O ditador da República Dominicana achou que assim eliminaria um problema, mas a atrocidade causou comoção pública, levando o povo a apoiar cada vez mais Las Mariposas. Essa reação contribuiu para o despertar da consciência do povo e culminou com o assassinato do ditador, em 1961.

Na manhã desta terça-feira, em audiência pública promovida por Isaura Lemos, no Auditório Costa Lima, várias entidades representativas de políticas femininas e lideranças políticas discutiram as políticas públicas de combate à violência contra a mulher. “Apesar dos avanços, após a aprovação da Lei Maria da Penha, o estado de Goiás ainda continua entre os dez mais violentos contra mulheres e adolescentes”, ressaltou a deputada.

 

 

Autor:
Data: novembro 26th, 2014
Assunto: , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.