Deputada Isaura fala sobre Secult e Reforma Agrária

 

Foto: Carlos Costa

Ao ocupar a tribuna, durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 18, a deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás, solidarizou-se com servidores da Secretaria Estadual da Cultura (Secult), cineastas, atores, músicos e representantes da classe artística goiana, presentes nas galerias do Plenário. Eles vieram acompanhar a leitura do projeto de Reforma Administrativa enviado pelo governo estadual, que, entre outras medidas, funde a Secult com outras pastas. “É um absurdo diluir a importância da cultura no estado em outras pastas”, disse ela.

Outro assunto evidenciado por Isaura foi a audiência pública, ocorrida na manhã desta terça, sobre o tema ‘Reforma Agrária: Desapropriação da Fazenda Córrego Rico’. A fazenda, de propriedade do estado de Goiás, está localizada no município de Itauçu, a 72 quilômetros de Goiânia. Ela, que preside a Comissão de Reforma Agrária e Urbana da Casa, acompanha de perto a questão e sugere que a área, que abriga 120 famílias do Movimento Terra Livre, seja destinada para fim de reforma agrária, ao invés de ir a leilão, como quer o estado.

Por fim, a deputada manifestou sua preocupação com as 5 mil famílias de Corumbá, que correm o risco de despejo, por uma execução de reintegração de posse só agora anunciada pelo Governo. “No período eleitoral, tudo transcorreu sem problemas, agora antecipam de terça-feira para sexta-feira próxima a data para esta execução”, disse a deputada, lembrando a tragédia ocorrida no Parque Industrial em 2002, no segundo governo de Marconi Perillo.

Segundo informações recebidas pela deputada, 5 mil policiais estariam se preparando para executar a reintegração de posse. “Peço ao líder do Governo, deputado Fábio Sousa, e ao deputado Marcos Martins, que busquem bons resultados para ambas as partes”. Disse ainda ter sido informada de que há suspeitas de irregularidade na documentação da área, que pertence a um político de Mato Grosso.

 

 

(Com informações da Agência de Notícias da Alego)

 

Autor:
Data: novembro 19th, 2014
Assunto: , , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.