Em defesa do transporte público de qualidade

 

Isaura e Tatiana na CMTC, em março deste ano, com Domingos Sávio (à esq), presidente Patrícia Veras e Tales de Castro

Defensora de um transporte coletivo de qualidade, pouco depois de ser eleita deputada estadual, em 1998, Isaura Lemos criou a CPI do Transporte Coletivo, resultando em um novo processo de licitação após 30 anos de monopólio.

Isaura Lemos, com o apoio da vereadora Tatiana Lemos, realiza ainda diversas audiências públicas todos os anos para estimular o controle popular do transporte coletivo.

Na avaliação de Isaura, as planilhas não são cumpridas, os terminais estão superlotados, a população é tratada como animal. “É um total desrespeito com a população que sofre diariamente com esses problemas. É preciso mudar essa realidade.”

As parlamentares também reivindicam melhorias para o transporte coletivo e acreditam que as mudanças se darão quando os contratos estabelecidos com as empresas, que há décadas exploram o transporte coletivo, forem revistos. “A sanha dos empresários do setor não pode ser paga com o dinheiro dos milhares de usuários que são diariamente insultados e humilhados por um transporte público ineficiente”, afirma Isaura.

A deputada Isaura Lemos, que é presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, participou, em março deste ano, de uma reunião com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, no Paço Municipal, para discutir assuntos como a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e a insustentabilidade do transporte público.

Sempre vigilante e antenada com a questão do transporte público, a deputada apresentou requerimento, solicitando parecer sobre as planilhas financeiras do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG), uma vez que as cinco empresas concessionárias alegavam, na época do congelamento da tarifa em R$ 2,70, estarem em crise.

 

Autor:
Data: setembro 25th, 2014
Assunto: , , , , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.