Isaura Lemos participa da entrega de escrituras a mais de 1,5 mil famílias da região Noroeste

 

Deputada Isaura Lemos, na solenidade de entrega das escrituras, com lideranças da região Noroeste (Foto: André Luiz Nascimento)

Presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, a deputada Isaura Lemos acompanhou, na manhã deste sábado, 28, a entrega das escrituras de casas a mais de 1,5 mil famílias dos bairros da Vitória, Floresta e Boa Vista, região Noroeste de Goiânia, realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação, que executa o programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. A entrega foi realizada no espaço montado pela Agehab na Feira do Bairro São Domingos.

Apenas no Bairro da Vitória foram contempladas 663 famílias; no Floresta, 252; e no Boa Vista, 634 famílias receberam a escritura de suas residências. A partir de agora, elas fazem parte do grupo que somam mais de 5 mil famílias contempladas com as escrituras somente na região Noroeste da capital. A soma representa mais de um terço das famílias atendidas nesta área de Goiânia, que concentra boa parte dos 87 bairros (são 13 na região) de 50 municípios goianos que passam neste momento por regularização fundiária. No total, a Agehab está regularizando mais de 40 mil domicílios em todo o Estado.

No evento deste sábado, que contou com a presença de autoridades, entre elas, o governador Marconi Perillo e o presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, a maior parte das famílias recebeu seus documentos gratuitamente depois de uma espera de 20 anos. Esta foi a terceira entrega deste ano promovida pelo Governo de Goiás com o programa criado em 2011 para enfrentar a falta de regularização em áreas de domínio do Estado.

Luta de 20 anos

Milhares famílias aguardam há cerca de duas décadas pela regularização fundiária, com aprovação e registro do loteamento e entrega das escrituras registradas em cartório. Isaura, a vereadora Tatiana Lemos e Euler Ivo lutam há anos para que essas pessoas tenham suas escrituras garantidas. Em 1993, conquistaram os lotes que deram origem aos bairros da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Domingos, São Carlos e Jardim Primavera (antiga Fazenda São Domingos).

Em 2011, Isaura e Tatiana criaram o ‘Movimento Regularização Já’, com o objetivo de acelerar a escrituração dos lotes. Dessa forma, levaram o prefeito de Goiânia a uma reunião na Escola Municipal Maria da Terra, no Bairro Floresta, onde ele se comprometeu a regularizar os lotes da região Noroeste da capital.

Frequentemente, o ‘Movimento Regularização Já’ participa de reuniões na Agehab, junto com uma comissão de moradores, para cobrar agilidade nas escrituras.

 

 

(Com informações da Ascom da Agehab)

 

Autor:
Data: dezembro 30th, 2013
Assunto: , , ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.