Isaura e Tatiana entregam cheques-reforma para famílias do MLCP

 

(Foto: Marcos Kennedy)

A deputada Isaura Lemos, presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, e a vereadora Tatiana Lemos (ambas do PCdoB) fizeram a entrega de cheques-reforma a dezenas de famílias cadastradas no Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), na tarde desta quarta-feira, 7, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Cada família recebeu os cheques, que totalizam o valor de R$ 1 mil, para reformar suas casas. Os cheques-reforma foram autorizados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), que analisou os cadastros de cada família. Poderão ser utilizados em qualquer loja de construção da cidade de Goiânia e também do interior. Grande parte dos beneficiados é da região Noroeste da capital. Há também contemplados que moram nas cidades de Mairipotaba, Cidade de Goiás, Águas Lindas e Itapaci.

A ajuda financeira tem origem na verba fornecida à deputada Isaura Lemos para ser revertida em algum bem para a população. Como os trabalhos de Isaura e de Tatiana estão ligados à luta pela moradia, o benefício foi revertido em cheques-reforma para a população carente. As famílias beneficiadas são do MLCP e participam ativamente das reuniões do movimento.

A vereadora Tatiana Lemos lembra da importância de todos os contemplados de terem frequentado as reuniões do MLCP uma vez por mês, no Cepal do Setor Sul, como forma de luta pela reforma da casa. “É muito importante participar das reuniões do MLCP nas tardes de domingos. Vale a pena, pois quem luta alcança.”

(Foto: Marcos Kennedy)

Valdenir Pereira da Silva, 47 anos, vigilante, morador do Jardim Novo Mundo, região Leste da capital, é um exemplo dessa luta. Ele foi um dos beneficiados pelo programa de moradia. De acordo com o vigilante, irá utilizar o dinheiro para reformar o banheiro e ampliar a área externa da casa.

A dona de casa Ivanete de Sousa Santos, 53, que mora no Jardim Primavera, região Noroeste de Goiânia, diz que irá consertar o telhado de sua casa, que está quebrado, e reparar as paredes, que estão com rachaduras. “Vou poder também arrumar o banheiro, que precisa de uma reforma urgente. O vaso sanitário não funciona”, conta.

Autor:
Data: agosto 8th, 2013
Assunto: ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.