Isaura Lemos visita Condomínio Solidariedade nesta sexta

 

Deputada Isaura Lemos em visita ao HDT, na última segunda-feira (Foto: Sérgio Rocha)

A deputada Isaura Lemos visitará, às 14 horas desta sexta-feira, 30, o Condomínio Solidariedade, para verificar a infraestrutura e as atuais condições de trabalho dos profissionais da saúde. Ao final da avaliação, será decidido se o ambulatório geral, que atualmente funciona no HDT, poderá ou não ser transferido para o Condomínio visitado. No último dia 27, a deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos visitaram as instalações do HDT para averiguar a real situação em que se encontra a unidades de saúde.

A diligência se dá em continuidade às ações que estão sendo tomadas pela parlamentar após o recebimento de uma carta, assinada pela Rede Nacional de Pessoas Positivas (RNP+) e pelo Grupo Pela Vidda de Goiânia, juntamente com outras entidades afins, repudiando o poder público estadual e a Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes (ISG) pelo atendimento prestado aos doentes de AIDS hospitalizados no HDT, que se encontra sob a responsabilidade desta OS.

A pedido da 53ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), a Vigilância Sanitária de Goiânia realizou vistoria no hospital e no Condomínio Solidariedade. De acordo com o relatório técnico de inspeção, foram constatadas diversas irregularidades no ambulatório, na emergência, na Central de Material e Esterilização (CME), na lavanderia, na radiologia, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil e no abrigo externo de resíduos do HDT.

O relatório técnico de inspeção ao Condomínio Solidariedade também diversos problemas na instituição, entre eles a ausência de uma série de documentos, como por exemplo, projeto arquitetônico e memorial descritivo das atividades, alvará de autorização sanitária, protocolos de rotina, laudo do Corpo de Bombeiros referente ao Sistema de Proteção contra Incêndio etc.

Autor:
Data: novembro 30th, 2012
Assunto: ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.