Ponte do Madre Germana começa a ser reconstruída

 

Ponte de madeira improvisada (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

A ponte sobre o Córrego Saco Feio, na Alameda João Reis, no Setor Madre Germana I , em Aparecida de Goiânia,  começou a ser reconstruída. As máquinas já estão trabalhando no local. Graças a requerimentos da deputada Isaura Lemos, pedindo a reconstrução da ponte, a população da região se livrará do drama de ter que atravessar a pista por uma ponte de madeira improvisada.

O drama enfrentado pelos moradores do Setor Madre Germana I  teve início em fevereiro deste ano, quando uma forte chuva rompeu parte da ponte, o que levou o executivo municipal a interditá-la parcialmente. O problema agravou-se em março, com a ocorrência de mais chuva. A ponte caiu. Para amenizar a situação, a prefeitura improvisou o desvio e instalou no local uma ponte de madeira exclusiva para a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Na época, técnicos do Sistema Nacional de Defesa Civil reconheceram a situação de emergência. Só a reconstrução da ponte sobre o Córrego Saco Feio estava orçada em R$ 1,3 milhão.

A queda da ponte e a interrupção no tráfego sobre a Alameda João Reis tem prejudicado diariamente a locomoção de aproximadamente 30 mil pessoas, conforme estimativas da prefeitura de Aparecida de Goiânia. Antes da instalação da passarela de madeira, a população precisava dar uma volta de cerca de 5 quilômetros. Os usuários do transporte coletivo que se dirigem para o Setor Madre Germana 1 desembarcam do ônibus antes da ponte improvisada, fazem a travessia a pé e, do outro lado, embarcam em outro ônibus que circula no bairro.

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia estima que a ponte esteja pronta até o fim deste ano.

Autor:
Data: setembro 27th, 2011
Assunto: ,
Você pode deixar um comentário, ou links de volta a partir do seu website.
Visite também
ÁLBUM COMPLETO >>Últimas Fotos
© 2015 Isaura Lemos - PCdoB. Todos os direitos reservados.